sexta-feira, 29 de junho de 2012

# Na Balança

Domingo passado fui ao Passeio Público encontrar as meninas do Projeto Sai Desse Corpo, já estava a um tempo sem me pesar e na hora fiquei tão nervosa, parecia que nunca tinha subido em uma balança, mais essa seria então minha primeira pesagem oficial.


Minhas medidas oficiais, depois publico a foto:
Peso: 73,00 Kgs
Busto: 92 cm
Cintura: 78 cm
Quadril: 108 cm

Adorei conhecer as meninas, principalmente a Jade, muito linda, e participar me fez levar meu emagrecimento mais a sério, como eu falei pra elas, estava pesando quase 95 Kgs em janeiro do ano passado quando minha filha nasceu, e de lá pra cá só eu e o maridão sabemos como foi difícil chegar até aqui, e parece que quanto mais perto de emagrecer estamos, mais difícil fica.

Durante esse tempo aprendi muito sobre alimentação, atividade física, mais só pude deixar de ser sedentária a uns dois meses, nos outros meses anteriores fui perdendo peso aos pouquinhos, a medida que cuidava da neném ,que precisava demais de mim e agora é toda independente.

Minha maior dificuldade sempre foi o exercício, morando no meio dos mato, trabalhando o dia todo e com nenêm como ia fazer?? Estou dando meu jeito, revesando entre pedalar 40 min por dia, correr meia hora (às cinco da manhã e morrendo de frio) no outro ou pedalar na ergométrica da sala por 1 h.

Outra mudança que me ajuda bastante: comer de três em três hora, achava isso um absurdo e se comesse assim iria acabar era engordando, até que resolvi testar e realmente faz toda a diferença, como pouquinho e sei que daqui a três horas tem mais um pouquinho, então controlo mais as porções, em qualidade e quantidade.

Não sigo uma dieta certinha porque gosto de muito pouca coisa, basicamente de sucos de morango e cajá (sem açucar), biscoito e pão integral, peixes (como demais, variando com sardinha e atum) arroz integral e saladas de verdura, quando vario algo troco o arroz por uma farofa de cuzcuz (que acho que engorda, então como bem pouquinho). As vezes tomo um caldo de carne na janta, mais sou cismada com carne vermelha e evito. Nunca gostei muito de verduras, mais frutas eu odeio (todas menos morango) amo comidas que engordam mesmo (doces,massas de todo jeito), então tenho que me controlar a vida inteira.

Outra coisa que tem me ajudado e me motivado bastante são alguns programas de tv:
  • Quilo por quilo : programa do Discovery Home and Health (canal 36 da Sky), o programa escolhe pessoas que estão além dos 150 Kgs, o treinador estabelece metas de três em três meses e se muda pra casa da pessoa levando junto uma academia inteira, no final a pessoas que consegue ganha viagens e uma cirurgia para retirada de pele. Adoro e me emociono com as histórias, e se eles conseguem eu também, assisto geralmente na ergométrica;
  • Perdas e Ganhos: do canal GNT, esse tem metas menores, pra pessoas que tem 90 ou 100 Kgs, o programa oferece treino, nutricionistas e acompanhamento, e a gente pode copiar as dietas no site, também gosto bastante.
Enfim, é assim que tem sido meu emagrecimento, agora só sossego quando tiver com 65 Kgs!









Nenhum comentário:

Postar um comentário